Neste ano, a Armstrong International comemora 125 anos de inovação e excelência. Ao refletirmos sobre nossa trajetória, compartilharemos alguns dos marcos que definiram nosso sucesso
Em 1906, J.W. Armstrong e Orville Dougherty receberam a patente de seu molde metálico para postes de cerca de dez unidades. Esse molde teve um papel fundamental no desenvolvimento do setor ferroviário, facilitando a produção de inúmeros postes de concreto.
Como parte de suas contribuições para o setor ferroviário, a Armstrong fabricou 72 velocípedes de três rodas, ou carros de mão ferroviários, em 1907 para a Sheffield Car Company. Cada veículo tinha capacidade para dois passageiros.
Em 1907, a Armstrong vendeu 2.400 “dibbles”, uma peça única de aço com uma extremidade pontiaguda e a outra curvada para formar um cabo. Essas ferramentas eram usadas pela R. M. Kellogg Company para perfurar o solo para o plantio de mudas de morango.
Armstrong introduziu o Purgador de Vapor de Balde Invertido em 1911. Essa tecnologia inovadora continua a definir o padrão em eficiência energética, desempenho e valor ao longo da vida útil.
Em 1917, a Armstrong entrou no mercado internacional, iniciando suas vendas no Canadá.
Em 1928, a Armstrong International estabeleceu-se em Three Rivers, Michigan, para acomodar o crescimento contínuo da empresa. Hoje, essa unidade continua sendo nossa sede de manufatura na América do Norte e um centro estratégico de aprendizado, sucesso e crescimento.
Em 1929, Lawrence “Army” Armstrong ingressou na Armstrong Machine Works, representando a segunda geração da família na empresa.
Do colapso da bolsa em 1929 até a Grande Depressão, a Armstrong Machine Works permaneceu fiel aos seus funcionários, mantendo 100% dos empregos.
A primeira edição da revista Armstrong Trap Magazine foi publicada em 1930. As edições seguintes eram enviadas regularmente para clientes e potenciais compradores em todo o mundo.